Por Manassés Filho
Publicada pela primeira vez em março de 2006, em formato magazine, papel jornal, com 72 páginas e capa de Beto Nicácio, a HQ conquistou os leitores por sua narrativa densa e violenta. Passados 18 anos, a edição é republicada em novo formato (17cm x 24cm e 96 páginas), papel pólen, nove histórias sendo duas histórias inéditas, uma desenhada por Beto Nicácio, autor da capa original e outra pelo icônico, Júlio Shimamoto, que também assina capa da nova edição.
Iramir Araújo é prolífero autor maranhense que em suas obras aborda adaptações da literatura, temas históricos e regionais, mas que sempre tem um olhar incisivo sobre a condição humana.
Em Corpo de Delito, somos apresentados ao delegado Augusto [Caolho] dos Anjos, um homem da lei, mas que conhece os seus atalhos e não tem pudor em usá-los para combater combater o crime em suas diversas formas, desde crimes comuns a tramas elaboradas que envolvam corrupção política, assassinatos, sequestros etc. Ele não é um mocinho, no sentido estrito da palavra, e pode ser duro, se a situação exigir. Não tem a virtude da calma e é chegado a frequentar inferninhos entre um plantão e outro. Entretanto, tem uma sensibilidade especial quando se trata de crianças de rua. Ele já foi uma delas.
A HQ encontra-se em pré-venda na loja oficial do autor na Gibizada.
Roteiro: Iramir Araújo
Desenhos: Carlos Sales, Julio Shimamoto, Beto Nicácio, Solomão Jr, Bruno Azevedo, Romilson Freire, Marcos Caldas e Luiz Saindenberg.