quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Comic House completa 20 anos



Cheguei aos 20 anos de vida com tantas histórias para contar.

Como é bom olhar para o passado e constatar tantos momentos vividos de alegrias e realizações compartilhadas em companhia de grandes amigos que conquistei por aqui.

Que felicidade ter recebido 71 autores (quadrinistas e escritores) entre locais e de outros estados e produzido incríveis e memoráveis sessões de autógrafos que eram acompanhados de animados bate-papos entre autores e público, e emocionantes leituras dramáticas.

De continuar formando leitores, inspirando pessoas, realizando sonhos e motivando tantas maravilhosas produções.

Muito obrigada por cada um de vocês que fazem parte da família Comic House, vocês moram em meu coração!
.
Espero sempre tê-los por aqui para continuarmos sempre juntos nessa fantástica e desafiante jornada cheia de alegrias e desafios que não estão no gibi, mas que com vocês será mais leve e feliz!

Ah! E não posso me esquecer de te pedir para você clicar no vídeo abaixo e conferir a emocionante declaração que Manasses Filho, fez para mim que é uma verdadeira declaração de amor aos quadrinhos.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Biografia de Angela Davis chega à Comic House

 


Nascida em em 1944 em Birmingham, no Alabama ao sul dos Estados Unidos, Angela Davis é uma das figuras mais carismáticas do movimento estadunidense pela defesa e a promoção dos direitos civis. Dedicou a vida para a luta contra o racismo e a desigualdade, para a causa feminista, à paz e à melhora das condições dos detentos nas prisões dos Estados Unidos. Angela era adolescente quando começou a se questionar “Por que, para os irmãos negros, sempre há um lado certo e um lado errado da rua para morar? Por que os irmãos negros ainda buscam agradar aos brancos, em vez de lutar contra quem lhes domina e oprime?”. Ela começou a ter tais questionamentos quando a Ku Klux Klan semeava bombas diante das casas das famílias negras no bairro “Dynamite Hill” em Birmingham, Alabama, para obrigá-las a irem embora para outro lugar. Hoje, setenta anos mais tarde, o caminho corajoso de luta e contestação de Davis ainda não terminou.

Na HQ "Angela Davis" (144 páginas, colorido), de Mariapaola Pesce e Mel Zohar é apresentada a vida de Angela Davis a partir de sua entrada na faculdade, centralizando seus posicionamentos sociais e políticos, até sua prisão em 1970 e posterior julgamento. As pautas antirracista, feminista e marxista, que ditaram os rumos de sua vida, assumem um caráter central da narrativa.

Em um traço reminiscente da pop art da década de 1960, Zohar traz uma paleta de cores marcante à narrativa de progressão quase cinematográfica estruturada por Pesce. 

Um ponto de extrema importância da HQ é o seu olhar critico sobre a época que se desenrola a história ao apresenta as complexidades e a efervescência na luta por equidade racial nos Estados Unidos, dando destaque ao feminismo negro.

Justamente essa intersecção entre raça, classe e gênero, abordadas durante a live e que tanto se faz presente na produção intelectual de Davis, traz o quadrinho para a atualidade. 

Outra surpresa, é a representação, ao final da HQ, de uma entrevista de Davis, já em idade avançada, na qual é mencionada a morte de Marielle Franco.


Título: Angela Davis, de Mariapaola Pesce e Mel Zohar

Quantidade de páginas: 144

Capa Cartonada

Arte: Colorida

R$ 79,90

Clique aqui e garanta seu exemplar!

Acesse nossa loja e coloque este clássico em coleção.




Venha para a Comic House, a loja onde os quadrinhos não estão no gibi.