Não é preciso dizer muita coisa para alguém se lembrar de algum elemento de O Mágico de Oz. Seja pelos filmes ou então pelo próprio livro, personagens como Dorothy, o Leão, o Homem de Lata e o Espantalho são bastante reconhecíveis, apesar de a história ter sido publicada por L. Frank Baum há um bocado de tempo, mais precisamente em 1900.
Mas, agora, tente imaginar o Mágico de Oz segundo o estilo Marvel… pois é, essa ideia não só foi imaginada como também virou realidade.
Para a empreitada, a Marvel chamou o escritor Eric Shanower, um fã confesso do universo de Oz, e Skottie Young, dono de uma arte espetacular, talentos esses que se casam perfeitamente bem para adaptar um conto antigo para um novo público de maneira exemplar.
Quando a menina fazendeira Dorothy voa para longe até o Mundo Mágico de Oz, ela tem um encontro para falar com uma Bruxa Má, liberta um Espantalho vivo e é saudada pelos Munchkins como uma poderosa feiticeira… Mas tudo o que ela realmente deseja saber é: como voltar para casa?
Na época de seu lançamento, como não poderia deixar de ser, O Maravilhoso Mágico de Oz faturou o Prêmio Eisner nas categorias Melhor Série Limitada e Melhor Publicação Para Crianças – o que, cá entre nós, é plenamente justificável.
Apesar de poucos conhecidos no Brasil, a coleção do Mundo de Oz consiste em 14 livros (oficialmente) de Baum publicados entre 1900 e 1920 nos EUA. Eric Shanower e Skottie Young são a dupla que vem adaptando cada um deles para a Marvel, tendo acabado de terminar o quinto, The Road to Oz.
O Maravilhoso Mágico de Oz,
Autores: Eric Shanower(roteiro) & Skottie Young(arte) - adaptando o romance de L. Frank Baum
Capa Dura - 216 paǵinas
Formato 17x26cm - Miolo Papel couchê
R$ 54,00
0 comentários:
Postar um comentário