O caminho comum das adaptações é que uma história em quadrinhos seja transposta para a telona. Neste caso, aconteceu o caminho inverso. Desbravadores partiu de um roteiro para cinema, que deu origem ao filme homônimo dirigido por Marcus Nispel. A transposição para HQ se dá de forma mais compacta que o filme, mas utiliza recursos de fotografia cinematográfica e lembra um pouco um storyboard.
Desbravadores explora o fato histórico de que os vikings chegaram à América muito antes de Colombo. Num navio dragão encalhado encontrado por uma nativa, entre os corpos mortos de índios escravizados e monstros de peles e metal, havia um garoto amedrontado, segurando tremulamente uma espada. A índia o abraça e o acolhe em sua tribo, aonde ele cresce como um filho do Povo da Aurora. Até que um dia os homens-dragão (os vikings) ressurgem e Espírito, o garoto branco com sangue nórdico e alma americana, agora adulto, precisa escolher o caminho que trilhará.
A HQ é colorida quase que totalmente em tons de verde, lembrando o inverno e o gelo, exceto pelas cenas em amarelo e laranja em volta de fogueiras. Esta saga americana confronta dois mundos e um herói sem super-poderes em uma história de coragem e astúcia.
Desbravadores, de Laeta Kalogridis e Christopher Shy
Uma Saga Americana
Título original: Pathfinder - An American Saga
Publicado pela Devir/Dark Horse Comics em 2007
Brochura, 16,5 x 24 cm
152 páginas coloridas
R$ 42,00
Quer adquirir a sua? Entre em contato!
Telefone: (83) 3227.0656
Email: vendas@comichouse.com.br
Twitter: @Comic_House
Av. Nego, 200, Tambaú (João Pessoa-PB)
0 comentários:
Postar um comentário